ACIGABC

Notícias

S.BERNARDO É RESPONSÁVEL POR 47% DAS NOVAS UNIDADES

11.08.2011

Entre os dados referentes aos novos empreendimentos apresentados ontem pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do ABC (ACIGABC), São Bernardo aparece com grande destaque. A cidade foi responsável por 1.983 lançamentos, 47% do total da região no primeiro semestre. Santo André, segundo município no ranking em número de lançamentos, teve 764, 18,2% do total, seguido por Diadema com 668 (15,93%).

“Em São Bernardo existiam terrenos maiores, onde é possível edificar mais unidades”, afirmou o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, justificando a superioridade da cidade na comparação com os municípios vizinhos.
Essa superioridade se torna ainda mais clara quando são verificados os indicadores de vendas nos cinco municípios. Além de ser responsável por 47% dos lançamentos, São Bernardo também alcançou elevado número de vendas, sendo responsável por 1.243 do total de 2.966 negócios fechados, ou 42% do total. Em seguida aparece Santo André, que registrou 700 vendas, com 24% dos contratos.

O empresário ainda ressaltou que, assim como São Bernardo, Santo André divide o foco da região entre as construtoras e os compradores.

Porém, pelo elevado preço cobrado pelos imóveis nas duas cidades, a tendência é de que Diadema se torne em pouco tempo a alternativa mais viá­vel para os empreendedores e também para o consumidor.

“O número de prédios em Diadema aumentou e vai aumentar ainda mais”, analisou Bigucci, ao ressaltar que a cidade possui localização privilegiada, próxima à Capital, e que nenhuma outra cidade do ABC oferece condições de competir, já que São Caetano não tem capacidade de expansão e Mauá ainda não é vista como boa alternativa pelos compradores.

De todo modo, o presidente da AGICABC demonstrou otimismo e confiança quanto ao poder de atrair investidores da região. “Essa pesquisa apenas comprova o que o setor da construção civil já tinha certeza: que continuamos acreditando muito no ABC”, ressaltou Bigucci. (MM)

últimas notícias