ACIGABC

Notícias

CONSTRUÇÃO CIVIL CONTABILIZOU 900 POSTOS A MENOS EM JUNHO

17.08.2011

Enquanto outras regiões do Estado contabilizaram abertura de vagas na construção civil, os sete municípios registraram o fechamento de 900 postos de trabalho nessa atividade em junho, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Sindicato da Construção Civil no Estado de São Paulo.


A diretora adjunta da regional do SindusCon-SP no Grande ABC, Rosana Carnevalli, ressalta que as variações de um mês para o outro não são o melhor parâmetro para analisar o ritmo do emprego. Isso porque quando uma obra acaba, às vezes, pode demorar para outra ter início, por questões burocráticas, por exemplo. "Mas ainda estamos com 1.835 vagas a mais no período de 12 meses, continuamos crescendo", observa.
A dirigente afirma que não há motivos para preocupação, já que há nas prefeituras muitos projetos tramitrando e, para os próximos anos, estão previstas obras de infraestrutura, como o metrô de superfície e a ampliação da avenida Jacu Pêssego. "Talvez não tenhamos o boom que ocorreu de abril a julho de 2010, mas não deveremos ter recessão", avalia Rosana.

últimas notícias