PANORAMA DO MERCADO IMOBILIÁRIO É APRESENTADO NA CONVENÇÃO SECOVI 2016

15.07.2016

Em destaque, números atualizados de vendas, lançamentos,        locação residencial, habitação econômica, entre outros.

Uma radiografia completa com os dados mais recentes dos segmentos de incorporação (vendas e lançamentos de imóveis novos residenciais), locação, desenvolvimento urbano, intermediação imobiliária, habitação econômica e hotelaria serão apresentados na Convenção Secovi 2016. O evento, que ocorre de 27 a 31 de agosto, é um dos maiores do setor imobiliário brasileiro.

De acordo com Celso Petrucci, economista-chefe do Sindicato e palestrante do painel, os números consolidados do primeiro semestre deste ano, a serem fechados até a data do evento, devem refletir o momento institucional e econômico por que passa o País.

“A instabilidade vivida pelo Brasil esvaziou os plantões de venda. A moeda mais preciosa de uma economia saudável é a confiança. Na falta dela, as pessoas não se sentem seguras para assumir um compromisso financeiro de longo prazo como o da compra de um imóvel, e, por tabela, o empresário freia seus investimentos”, diz.

A Convenção Secovi ocorrerá em um momento particularmente relevante para o País. Dias antes, caso o cronograma aventado não sofra alterações, o Senado deverá ter dado sua palavra final em relação ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. “Ter essa definição é importante para o mercado saber como dirigir seus investimentos. Parte dos desencadeamentos do processo político já poderá ser assimilado por nós e, na Convenção, nos permitirá definir horizontes com mais segurança”, aduz Petrucci.
Também participam do painel Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP; Emilio Kallas, vice-presidente de Incorporação;  Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing; Rodrigo Luna, vice-presidente de Habitação Econômica; e Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação.

Informações e inscrições pelo site www.convencaosecovi.com.br ou pelo telefone (11) 5591-1306.