ACIGABC

Notícias

PREÇO MÉDIO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS TEM LEVA ACELERAÇÃO

19.06.2015

Os preços de locação em São Bernardo aceleram em maio, ao restrarem alta de 0,57%, após variação positiva de apenas 0,09% em abril, segundo pesquisa realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica), em parceria com o portal ZAP Imóveis, com base no preço médio do m² de apartamentos prontos anunciados na internet.

Apesar da aceleração, a alta no município da região ainda ficou abaixo da inflação oficial, de 0,74%, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O mesmo ocorre na comparação do acumulado do ano, quando houve alta de 4,33%. Nos últimos 12 meses, o aumento do preço do aluguel na cidade, na média, é de 0,25%.

Segundo o economista da Fipe Raone Costa, São Bernardo mostra evolução melhor (para os proprietários) dos aluguéis no acumulado deste ano do que outras cidades, como a Capital paulista (0,77% de elevação) e o Rio de Janeiro (-0,47%) e um dos motivos pode ser a cautela dos consumidores em entrar em financiamentos, por causa da crise. No entanto, ele enfatiza que a perda de renda afeta também o setor de locação, e por esse motivo, o segmento também perde para a inflação.

últimas notícias