VALTER MOURA É NOME DO ABCD NO COMÉRCIO EM SP

09.05.2013

Presidente da Associação Comercial e Industrial de SBC tomou posse como representante da Facesp

O presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e ex-dirigente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Valter Moura, foi oficializado como vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira, em posse solene realizada no Clube Monte Líbano, em São Paulo. O evento teve a participação da presidente Dilma Roussef, do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além de senadores, ministros e deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

A posse solene serve para ratificar o anúncio feito em março da nova diretoria da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo para o biênio 2013-2015. O empresário Rogério Amato ficará como presidente das duas entidades durante este período e Valter Moura será o representante do ABC na Facesp.

Ao todo, a Facesp tem 20 regionais, incluindo a Capital.

ABC /Valter Moura foi escolhido em razão do currículo. Formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico, Valter Moura está, atualmente, à frente da Acisbec e da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, e faz parte de entidades como Ordem dos Advogados do Brasil.

Importância /A presidente Dilma Rousseff ressaltou a participação das associações comerciais e dos microempresários nos recentes avanços do país. “Ao ajudar a tirar da informalidade milhões de pessoas que se tornaram  microempresários individuais, ao ajudar a implementar o Simples Nacional, entre tantas outras ações, vocês, empreendedores, mudaram a história do micro e pequeno empresário. Tenham certeza de que não faltará vontade política de nossa parte para fortalecer estes setores”, destacou.

MAIS

Trajetória
Valter Moura comanda há décadas a Acisbec em São Bernardo e teve a posse acompanhada pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Geraldo Alckmin.

Importância das associações
O governador Alckmin teve a mesma linha de discurso. “A presença da presidente neste evento retrata a importância destas entidades. Saibam que nosso compromisso é continuar a melhorar a questão tributária e logística, investir na qualificação profissional e sempre contando com o apoio do Governo Federal”.