REDE ACCOR CONSTRUIRÁ TRÊS HOTÉIS EM SÃO BERNARDO

26.06.2013

Por: Michelly Cyrillo  (michelly@abcdmaior.com.br)

Estacionamento do Shopping Metrópole, em São Bernmardo, que vai dividir espaço com os novos hotéis a serem anunciados nesta terça-feira. Foto: Andris Bovo

Complexo Mondial será na praça Samuel Sabatini, no estacionamento do Shopping Metrópole

A rede hoteleira de São Bernardo será ampliada e contará com um grande complexo na praça Samuel Sabatini, ao lado da Prefeitura. Nesta terça-feira (25/06), a rede Accor e a Setin Empreendimentos Imobiliários assinam o contrato para a construção dos hotéis. Quando os empreendimentos hoteleiros começarem a operar, serão gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Os investimentos totalizam R$ 230 milhões.

O empreendimento Mondial será no terreno onde atualmente funciona o estacionamento externo do Shopping Metrópole. O complexo contará  com os hotéis Adagio, Ibis e Ibis Budget,  além de outras duas torres, uma empresarial e uma residencial. “O Mondial São Bernardo coloca a cidade dentro dos mais elevados padrões da hotelaria mundial, atendendo uma real demanda decorrente do grande desenvolvimento da cidade e região”, destacou Antonio Setin, presidente da Setin Empreendimentos Imobiliários.

Estímulo - Para o presidente da Assorth (Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de São Bernardo), Juno Rodrigues Silva (Gijo), o novo empreendimento deverá aumentar a clientela nos bares e restaurantes da Região.

“O complexo será bem no Centro da cidade, desta maneira os turistas poderão desfrutar com mais facilidade de acesso a gastronomia local. Estamos confiantes que será positivo aos restaurantes.”

“É muito importante para uma cidade que está pleiteando se tornar uma estância turística, aumentar a quantidade de leitos e atender a todos os públicos de turismo, desde os hotéis mais em conta até os de luxo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Jefferson da Conceição.

Os detalhes do complexo hoteleiro, a quantidade de leitos e expectativa de contratações serão anunciados apenas após a assinatura do contrato. Para formalizar a parceria, o contrato será assinado  no salão nobre da Prefeitura, às 9h e contará com a presença do presidente da Setin,  Antonio Setin, e do diretor adjunto de Novos Negócios da Accor para o Brasil, Eduardo Camargo.

Durante o encontro deverão ser anunciados pela Prefeitura outros empreendimentos previstos para o município para fortalecer a rede de hotéis.

Cidade quer ganhar título de estância turística
O projeto de lei 433/2012, proposto pela deputada estadual Ana do Carmo (PT)  em julho do ano passado,  prevê a condição de estância e ainda  tramita na Assembleia Legislativa, sem previsão para que seja avaliado.

O município  adotou uma série de medidas para conquistar o título de Estância Turística, como as obras de revitalização no Parque Estoril, da Cidade das Crianças e  está em andamento as obras na Prainha, no Riacho Grande. Além de investir em placas de sinalização dos pontos turísticos e lançar o Guia Turístico Oficial do Município e o site de Turismo de São Bernardo em português e inglês. Em 2009  foi criado o GT (Grupo de Trabalho) de Turismo, com  representantes de sindicatos, empresários e da Prefeitura  para discutir o tema.

Atualmente são 67 municípios com  o título de Estância no Estado de São Paulo que recebem de R$ 3 milhões a R$ 6 milhões por ano para manter e investir no turismo.  Ribeirão Pires é a única cidade da Região com esse título.