WORKSHOP TÉCNICO: DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE NORMAS ABNT NA CONSTRUÇÃO CIVIL, DENTRE ELAS A DE DESEMPENHO

15.10.2015

Neste ano, o Construindo o Grande ABC 2015 traz em sua programação um Workshop Técnico com o tema "Desafios na implementação de normas ABNT na construção civil, dentre elas a de desempenho".

Ronaldo Sá Oliveira, Diretor Técnico da Imóvel em Ordem, RSO Assessoria e membro das Comissões de Normalização ABNT, traz um panorama com as principais dificuldades do mercado sobre a interpretação da necessidade de se atender normas ABNT e respectiva implementação, explicando a implicação das mesmas em diversas áreas de uma construtora e a importância do acompanhamento do assunto por todos os setores, assim como os principais desafios atuais e futuros do assunto.

De forma clara, será demonstrado que as normas podem ser usadas como ferramentas pelos construtores a seu favor, e que as mesmas definem as regras do mercado e seus atores.

A implicação da norma de desempenho nas construtoras, onde o produto é mensurado quanto ao atendimento de critérios havendo necessidade de comprovar as ações, assim como outras normas que nos últimos anos, mudaram o modo de planejar a construção no Brasil.

O congresso Construindo o Grande ABC acontece no dia 22 de outubro, das 8h às 17h, no Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na Praça Mauá, 1 São Caetano do Sul - SP, e as inscrições estão abertas no site www.acigabc.com.br/construindoograndeabc

Veja o currículo de Ronaldo e a programação completa*:

Ronaldo Sá Oliveira - Atualmente é Diretor Técnico da IMOVEL EM ORDEM e assessor técnico pela RSO ASSESSORIA, para assuntos de normalização e documentação técnica para antes, durante e pós obra, atuou em uma centena de comissões de normas ABNT, e coordenou tecnicamente a elaboração de alguns dos principais manuais do setor pelo Secovi-SP, e diversas entidade de classe do setor de projetos e serviços.

Atuou desde 1999 como assessor técnico do Secovi, defendendo os interesses do mercado em normas, projetos de lei e diversos assunto que implicam nas construtoras e incorporadoras em todo Brasil.

Programação:

8h às 9h: Credenciamento e Welcome Coffee

9h às 10h: Solenidade de Abertura

Dr. Milton Bigucci
Presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC)

Prof. José Carlos de Souza Junior
Reitor e professor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia

Autoridades convidadas

10h às 11h: Encontro Secovi do Mercado Imobiliário do Grande ABC

Flavio Amary
Vice presidente do Interior do Secovi-SP

11h às 12h: Precificação de imóveis: a evolução dos preços no mercado do Grande ABC

Eduardo Gama Schaeffer
CEO do Zap Imóveis

11h às 12h: Workshop Técnico (sala anexa ao Auditório): Desafios na implementação de normas ABNT na construção civil, dentre elas a de desempenho

Ronaldo Sá
Membro das Comissões de Normalização ABNT

12h às 13h: Brunch e Networking

13h às 15h: Painel Infraestrutura: o futuro das cidades do Grande ABC

Mediador:
Aparecido Viana
Presidente da Viana Negócios Imobiliários

Autoridades convidadas para debate:
Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras das 7 cidades do Grande ABC

15h às 16h: Terceirização: oportunidades e riscos de redução de custos no cenário atual

Tosca Almeida
Diretor da Five Star e apresentador do programa Empresário de Sucesso do SBT

16h às 17h: Novidades em Crédito e Financiamento Imobiliário

Fernando Magesty
Consultor da vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal

17h: Solenidade de Encerramento

Informações:
Evento:
Construindo o Grande ABC
Local:
Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul-SP
Data:
22/10/2015
Horário:
8h  (credenciamento) e das 10h às 17h (evento com almoço no local)
Inscrições obrigatórias pelo site: www.acigabc.com.br/construindoograndeabc

Investimento:
R$ 50,00 (associados ACIGABC)
R$ 80,00 (não-associados ACIGABC)
Brunch, estacionamento, certificado de participação e material do evento incluso no valor da inscrição

VAGAS LIMITADAS

*Programação sujeita a alterações.