ACIGABC

Notícias

JUROS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO REDUZIDOS PELA CAIXA

25.03.2022

A Caixa Econômica Federal anunciou em 24 de março a redução da taxa fixa que compõe o financiamento imobiliário na modalidade Poupança. 


Pela modalidade Poupança CAIXA, as novas taxas partem de TR + 2,80% a.a., somadas à remuneração da poupança, representando uma queda de 0,15 ponto percentual. Na modalidade TR não houve alteração.

As contratações de financiamento imobiliário nesta modalidade com as novas taxas já podem ser contratadas a partir de 28 de março de 2022.

O anúncio chama atenção especialmente em um momento em que a taxa SELIC está em viés de alta, inclusive com um recente aumento ocorrido em poucos dias. 

Vale destacar que a CAIXA registrou, no acumulado de 2021, recorde histórico na aplicação de recursos direcionados à Habitação, totalizando mais de R$ 140 bilhões, credenciando a instituição como "o banco da habitação".

Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, foram contratados R$ 21,5 bilhões em crédito a pessoas físicas e jurídicas, com recursos do SBPE e FGTS. O crescimento em relação a 2021 foi de 33,7%. 

Por ser líder de mercado, quando a Caixa reduz juros do Financiamento Imobiliário geralmente outras instituições tendem a acompanhar. Vamos monitorar se de fato isso vai acontecer para trazer novidades em breve aqui.

Acompanhe mais detalhes no vídeo que nosso diretor de marketing e comunicação, Bruno Lessa, fez.





últimas notícias