OAB DE DIADEMA CRITICA AUSÊNCIA DE GOVERNISTAS

09.05.2013

Entidade recebe de petistas denúncias contra irregularidades no governo e reclama de 'pouca adesão'JÚNIOR CARVALHO / DIADEMA
junior.carvalho@abcdbomdia.com.br

A 62ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema criticou a falta de adesão dos 15 vereadores da base do governo Lauro Michels (PV) às denúncias contra as irregularidades na publicidade da gestão. Nesta quarta-feira, apenas os seis vereadores do PT (Josa Queiroz; Maninho; Orlando Vitoriano; Ronaldo Lacerda; Zé Antônio e Lilian Cabrera) entregaram, na sede da entidade, o material que mostra supostos descumprimentos da LOM (Lei Orgânica Municipal) e da Constituição na impressão de peças publicitárias do Paço.

Embora Josa tenha afirmado que o ato tenha sido uma “decisão política da bancada petista”, a presidente da OAB diademense, Marilza Nagasawa, ressaltou que os demais parlamentares deveriam ter abraçado a iniciativa. “A função de todos os vereadores é de fiscalizar, porque foi um compromisso que eles assumiram perante o mandado”, disse a dirigente, que garantiu que o dossiê será encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias.

Privação /Desde que as denúncias vieram à tona, há uma semana, nenhum vereador governista se posicionou sobre o tema, mesmo Lauro tendo assumido os erros. Oficialmente, apenas 12 parlamentares integram a base de sustentação do governo, mas  comenta-se no bastidor que todos, fora os petistas, teriam cargos indicados na prefeitura. “Sabemos dos compromissos políticos de alguns vereadores e por isso não queremos expor ninguém”, enfatizou Josa.

Na sessão desta quinta, o PT promete apresentar requerimento convocando o assessor Cacá Vianna (PSD), responsável pela Comunicação do Paço, para esclarecer o caso na Câmara. “Se não há nada irregular, chamem o Cacá”, disse Maninho.