ACIGABC

Notícias

PREFEITURA E ESTADO VÃO CONSTRUIR MAIS 500 APARTAMENTOS EM SCS

08.06.2011

Com a doação do terreno no bairro Prosperidade, por parte da prefeitura, e investimentos de R$ 5,6 milhões pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ligada à Secretaria Estadual de Habitação, foram entregues no domingo 97 apartamentos em São Caetano. A entrega teve a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que, ao lado do prefeito José Auricchio Jr (PTB), anunciou a construção de mais 500 unidades habitacionais para famílias de baixa renda com financiamento estadual na cidade. Também participaram da solenidade o secretário estadual de Habitação e presidente da companhia, Silvio Torres, e os deputados estaduais Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS).
Alckmin informou que a CDHU avalia a possibilidade de construir novos condomínios em São Caetano, apesar das dificuldades causadas pelo alto custo dos terrenos na cidade, e elogiou a atuação do prefeito. "São Caetano está de parabéns, pois é a cidade que mais investe em Saúde e Educação." Até os terrenos já foram indicados para a avaliação da companhia estatal. Um deles, na avenida Conselheiro Antonio Prado, no centro, já foi até nivelado, os demais ficam a rua dos Castores, no bairro Mauá; e a outra área fica na avenida Guido Aliberti. "Temos esse compromisso e sei que podemos contar com o governador", disse Auricchio.
Auricchio lembrou que a Administração teve de fazer um grande investimento para comprar a área onde foram construídos os apartamentos da CDHU. "O custo foi alto para o município, mas os benefícios sociais desta ação nos dão a certeza de que o esforço valeu a pena. Agora estamos avaliando três terrenos na cidade para a construção de novos condomínios, totalizando mais 500 unidades habitacionais", informou. "A CDHU é uma grande parceira de São Caetano."
Para o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, a construção do condomínio da CDHU no Bairro Prosperidade será apenas a primeira de uma parceria entre Governo e prefeitura que gerará frutos à população. Ele aproveitou para falar sobre o grande padrão de qualidade dos apartamentos entregues em São Caetano. "Estes são apartamentos modernos, com aquecedor solar, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço."

PADRÃO
No condomínio do bairro Prosperidade são 58 apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,73 m² de área construída, e 39 com três dormitórios e 65,34 m². "São apartamentos novinhos em folha, com centro de apoio comunitário, playground, quadra poliesportiva", destacou Alckmin.
As unidades receberam melhorias do novo padrão de construção da Companhia, como sistema de aquecimento solar água do chuveiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço. O condomínio é composto de cinco prédios de cinco andares e possui centro de apoio comunitário, cercamento, playground, quadra poliesportiva e medição individualizada de água e gás.
Os novos mutuários têm prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 81,75.

últimas notícias