PREPARE-SE: NOVA TURMA DO CURSO “DIREITO IMOBILIÁRIO EMPRESARIAL” EM 2015

10.12.2014

Especialização da Universidade Secovi chega à 9ª turma, oferecendo atualização nas leis do setor e rico networking

Chega à 9ª turma a especialização em Direito Imobiliário Empresarial da Universidade Secovi. O curso, com início previsto para março de 2015, é voltado para advogados e bacharéis em Direito, bem como profissionais com curso superior atuantes na área de Direito Imobiliário. Associados do Secovi-SP, profissionais atuantes no setor imobiliário e aqueles com boa qualificação educacional têm preferência no processo seletivo. Um dos cursos mais procurados da Universidade, a especialização já formou mais de 300 alunos em oito anos de existência.

“O curso prepara o aluno para atuar no mercado imobiliário, atualiza-o com o que há de mais recente na matéria, proporciona networking entre profissionais e o coloca em contato com tudo aquilo que faz parte do mercado, com o qual ele dificilmente teria meios se não fizesse o curso”, declara o coordenador pedagógico Olivar Vitale. “A legislação imobiliária sofreu muitas mudanças nos últimos 20 anos e o curso vem acompanhando este processo e sendo atualizado constantemente”.

A especialização foi criada em 2007, quando ficou clara a necessidade de formar advogados que não estavam acompanhando a evolução do mercado. “Este ano foi um marco no mercado imobiliário. Mais de 20 empresas do setor abriram capital (IPO), passando a aumentar o volume de trabalho”, explica Vitale. Muitos advogados, que não tinham conhecimento na matéria, começaram a trabalhar no setor. “Nada melhor do que as empresas indicarem seus advogados contratados para obter essa qualificação. Por melhores que fossem os advogados, eles não eram do setor, desconhecendo as suas peculiaridades”, complementa.

O curso dura nove meses, tem 15 professores, que ministram 33 aulas, distribuídas em quatro módulos, com uma avaliação cada. Ao final, o aluno deve entregar um trabalho de conclusão de curso, com temas atuais, escolhidos pelos coordenadores. Informações pelos telefones (11) 5591-1221/1203/1284 ou e-mail universidade@secovi.com.br.

Curso: Especialização em Direito Imobiliário Empresarial
Onde: Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 - 10º andar – SP. Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Quando: Início previsto para março de 2015. Às sextas-feiras, das 8h30 às 12 horas.
Duração: 9 meses.
Inscrições: (11) 5591-1221/1203/1284 ou e-mail universidade@secovi.com.br.
PQE: O curso vale 100 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial) do Secovi-SP para os segmentos de locação, compra e venda, administração de condomínios e loteamentos/associações de adquirentes de lotes.