ACIGABC

Notícias

VENDAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO TÊM AUMENTO

07.04.2011

A pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Anamaco revelou que o varejo de material de construção apresentou um aumento discreto no volume de vendas do mês de março, na comparação com o mês de fevereiro, com crescimento de 1%. Dentre todos os segmentos pesquisados, apenas tubos e conexões de PVC apresentou um resultado mais positivo, com alta de 4,8% no mês.

Na relação março 2011 sobre março de 2010, o setor não apresentou crescimento . "Com o desempenho, o setor não teve crescimento no acumulado do primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado", declara Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. No entanto, de acordo com a pesquisa da Anamaco, as expectativas dos revendedores para o mês de abril são bastante otimistas. "Muitos deles acreditam em um crescimento superior a 5% em abril sobre março", completa Conz.

A pesquisa da Anamaco analisou os segmentos aço, tintas, cimento, argamassas, metais sanitários, telhas e caixas d'água, fios e cabos, interruptores, plugues e tomadas, revestimentos cerâmicos e tubos e conexões de PVC. 

Apesar da desaceleração do primeiro trimestre, o setor de material de construção vem de uma série histórica de crescimento. Em 2010, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento total de R$ 49,80 bilhões.

"Acredito que nossa performance em 2010 foi extraordinária e podemos manter a média, considerando a continuidade das ações que aqueceram o setor no ano de 2010, como a desoneração do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados, que vale até dezembro de 2011, o programa Minha Casa Minha Vida e o aumento do crédito e dos financiamentos", explica Cláudio Conz 

Segundo a Anamaco, o varejo de material de construção deve crescer 8,5% em 2011 na comparação com 2010

últimas notícias