ACIGABC

Notícias

SEMANA IMOBILIÁRIA FOCALIZA PRINCIPAIS TEMAS DO SETOR E DO PAÍS

29.07.2021

Convenção Secovi e Secovi Talks trazem informações, orientações, inquietações e reflexões


De 23 a 25 de agosto, acontece mais uma Semana Imobiliária, este ano com sessões presenciais e on-line. A 18ª Convenção Secovi (23 e 24/8) traz informações indispensáveis para o desenvolvimento do setor. “O que mudou e o que ainda vai mudar no mercado? Esta é uma das perguntas que vamos responder”, afirma Diego Velletri, chairman da Convenção.

Já o Secovi Talks (25/8), pilotado por Ricardo Paixão, vem para provocar, inspirar e transformar. “É um evento transversal, que conversa com o público em geral. A ideia é proporcionar uma descompressão. Oxigenar ideias. E isso vale para todos”, resume.

Conforme o presidente da entidade, Basilio Jafet, existem vetores a ameaçar o bom desempenho do mercado, comprometendo a oferta de habitações e a geração de empregos. “A proposta de reforma tributária e a reforma administrativa travada são pontos de atenção. O aumento no preço dos insumos e as restrições urbanísticas obstruem a performance do setor. Por outro lado, o avanço na vacinação repercute na forte retomada econômica, o que é uma boa notícia. Na Semana Imobiliária teremos uma visão mais clara para orientar nossas atividades”, completa Jafet.

A seguir, os principais temas da SEMANA IMOBILIÁRIA, que tem parceira oficial da SegImob e patrocínio de Atlas Schindler, Abrainc, SuperLógica, Porto Seguro, Realogy, Souza Lima, DocuSign, Wework, Zap+, Cashme, Krédito, Condopay, CrediHome,  Haganá e Crowe Macro. Informações: www.secovi.com.br.

CONVENÇÃO SECOVI 2021

O Brasil que temos e o Brasil que queremos – Com Johnny Saad (Grupo Bandeirantes de Comunicação), Luis Henrique Guimarães (CEO do Grupo Cosan), Marcelo Ramos (vice-presidente da Câmara dos Deputados), Flavio Amary (secretário de Estado da Habitação) e Basilio Jafet (Secovi-SP). A confirmar: Rodrigo Pacheco (presidente do Senado). Mediação: Leão Serva (diretor de Jornalismo da TV Cultura).

O que nos reserva 2022? – Com Gilberto Kassab (presidente Nacional do Partido Social Democrático - PSD), Eduardo Oinegue (jornalista e âncora da Band e Band News FM), Luiz Antonio França (presidente da Abrainc) e Basilio Jafet.

Mercado Comum Imobiliário – Com Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do Interior do Secovi-SP e os diretores regionais Angelo Frias Neto (Piracicaba), Carlos Meschini (Santos), Guido Cussiol Neto (Sorocaba), Kelma Camargo (Campinas), Marcos Mellão (Barueri), Milton Bigucci Júnior (Grande ABC), Paulo Cunha (São José dos Campos), Paulo Oliva (Jundiaí), Riad Elia Said (Bauru) e Thiago Ribeiro (São José do Rio Preto).

Pinheiros, um rio de oportunidades – Com Michel Farah (Fundador da Farah Service), Adalberto Bueno Netto (CEO do Grupo Bueno Netto), Thiago Hinkelmann Nedir (diretor-presidente do Consórcio Usina São Paulo). Mediação: Adriano Sartori (vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP).

Novos modelos para nova realidade – Com Alexandre Frankel (CEO da HOUSi e vice-presidente de Novas Tendências do Secovi-SP), Fabrício Schveitzer (diretor de Novos Negócios da Softplan), Gustavo Brant (vice-presidente para América Latina DocuSign). Mediação: Rodrigo Abrahão (coordenador do Secovi Novos Empreendedores - NE).

A revisão que pode tornar São Paulo mais inclusiva –Com Luiz Antonio França (presidente da Abrainc) e César Azevedo (secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo). Debatedor: Ciro Pirondi (fundador da Escola da Cidade). Mediação: Claudio Bernardes (presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP).

Distritos Turísticos: a revolução que faltava – Com Vinícius Lummertz (secretário de Estado do Turismo) e Alain Baldacci (proprietário do Wet´n Wild). Mediação: Caio Calfat (presidente da Adit Brasil e vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP).

Um índice para chamar de seu – Com André Braz (economista na FGV), Eduardo Zylberstajn (pesquisador na Fipe), Jaques Bushatsky (pró-reitor da Universidade Secovi). Mediação: Moira Toledo (diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP).

Sessão de autógrafos – lançamento do livro de Claudio Bernardes, Cidades, Urbanismo & Mercado - Vol. 2.

E-commerce & E-revolution – Com Glauco Humai (presidente da Abrasce), Roberto Fulcherberguer (CEO da Via Varejo) e Paulo Correa (presidente da C&A). Mediação: Ricardo Antonelli (GLP Properties no Brasil e membro da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP).

Panorama do mercado imobiliário – Com Celso Petrucci (economista-chefe do Secovi-SP e vice-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC) e Jair Luis Mahl (vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal).

30 anos do Código de Defesa do Consumidor – Com Fernando Capez e Guilherme Farid (respectivamente, presidente e chefe de gabinete da Fundação Procon.SP). Debatedor: Ely Wertheim (Secovi-SP). Mediação: Marcelo Terra (Conselho Jurídico do Secovi-SP).

Dados como indicadores do comportamento do mercado – Com Danilo Igliori (economista-chefe do DataZap). Mediação: Marcelo Dadian (vice-presidente de Novos Negócios ZAP+ na OLX Brasil e assessor da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP).

Quem apostar no hoje vai perder no amanhã – Com Lucas Mendes de Freitas Teixeira (diretor geral da WeWork Brasil), Sérgio Athié (CEO da Athié Wohnrath Associados Projetos e Gerenciamento). Daniel Cherman (presidente da Tishman). Mediação: Marcos S. Cesar (diretor da CBRE).

Conexões digitais e essenciais – Com Marco Ferrari (presidente da Conexis Digital do Brasil) e Vinícius Dalben (CEO da Ericson Telecomunicações). Mediação: Daniel Fernandes (editor e coordenador de Metrópoles, Estadão).  

SECOVI TALKS

Trinômio da nova era: cidades, tecnologia, ética – Com Eduardo Giannetti (economista) e Luiz Felipe Pondé (filósofo). Mediação: Ricardo Paixão (vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi-SP).

Parada obrigatória – Com Virgínia Planet (House of Feelings).

Prazo de validade – Com Elisa Tawil (Mulheres do Imobiliário).

Tempo de incluir – Com Raul Juste Lores (CBN) e Claudio Bernardes (Secovi-SP).

Uma questão de fazer acontecer – Com Ester Carro (Fazendinhando).

últimas notícias