LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

09.11.2010

Conhecer as leis fiscais permite que empresários e investidores aproveitem melhor as oportunidades oferecidas pelo mercado

Ajudar o participante a compreender o funcionamento da legislação fiscal é o ponto principal do curso, voltado para advogados, controllers, contadores, profissionais da área financeira e administradores. A intenção é ajudar o aluno a traçar o melhor planejamento para a empresa dele.

Com a demanda por imóveis aquecida em razão do acesso ao crédito mais facilitado para todas as classes sociais, também cresce a competitividade no setor imobiliário, exigindo diferenciais de empresários e investidores. O momento econômico é bom, mas requer preparo suficiente para que todas as oportunidades sejam aproveitadas ao máximo.

O docente Ricardo Lacaz Martins, membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP, vai tratar de imposto de renda (conceitos iniciais, reconhecimento de receitas, cláusula suspensiva, cálculo do custo orçado, regras da tributação de contratos de longo prazo e peculiaridades do lucro presumido para o setor imobiliário, regime especial do Patrimônio de Afetação, tributação dos fundos de investimentos imobiliários e as novas questões relativas a diferença do regime contábil do regime fiscal) e PIS/COFINS (evolução legislativa, regimes cumulativo e não-cumulativo, coexistência dos dois regimes na mesma pessoa jurídica, tratamento das receitas financeiras e RET - Regime Especial de Tributação).

O curso ocorre de 16 a 18 de novembro, de terça a quinta-feira, das 19 às 22 horas. Mais informações pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou pelo e-mail universidade@secovi.com.br.