S.CAETANO FATURA R$ 2 MILHÕES PARA MELHORAR VIAS

11.03.2013

O Paço de São Caetano recebeu indicação de verba de R$ 2 milhões para investir em pavimentação de vias públicas da cidade. O recurso chegará por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União concebida pelo deputado federal Paulo Freire (PR), com base eleitoral em Campinas.

A articulação que trouxe o republicano ao município foi feita pelo secretário de Planejamento e Gestão, Jarbas Zuri (PMDB). O peemedebista e o chefe do Executivo Paulo Pinheiro (PMDB) fizeram peregrinação pelos gabinetes do Congresso Nacional em busca de emendas parlamentares durante o encontro de prefeitos, no fim de janeiro.

Freire formalizou a entrega da emenda durante visita ao gabinete de Pinheiro, ontem. "É presente que vem em boa hora. Estamos com os cofres vazios e por isso temos de valorizar as ajudas externas", afirmou o prefeito, em referência aos débitos que alega ter herdado da gestão passada, de R$ 264,5 milhões.

Freire também se dispôs a fazer interlocuções em prol de convênios da União com o Palácio da Cerâmica. "Sei das necessidades da cidade e, por isso, assumo o compromisso de ajudar São Caetano", ressaltou. O parlamentar frisou o desejo em auxiliar na captação de recursos também para a Saúde, através de programas mantidos pela União.

A verba tem previsão de chegar ao município em abril, pois está inserida no Orçamento do governo federal para este ano, que ainda não foi votado pelo Congresso. Aprovada pela Câmara dos Deputados, a matéria aguarda revisão do Senado.

DRENAGEM - O republicano também se comprometeu a angariar junto ao Palácio do Planalto R$ 1,6 milhão para financiar obras de aperfeiçoamento do sistema de drenagem de águas pluviais dos bairros Oswaldo Cruz, São José e Cerâmica. O diretor-geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Welington Kalil, formalizou a demanda por meio de ofício entregue ao deputado. "Buscamos financiamento para a terceira etapa da ampliação, que abrange a Rua Amazonas e adjacências", explicou Welington.