CAMPANHA DO AGASALHO ACIGABC E BIG RISO LEVA ANIMAÇÃO E SOLIDARIEDADE AO CENTRO DE SBC

06.07.2015

Doações foram entregues ao Lar Escola Pequeno Leão, de São Bernardo

A pé, de carro e até de bike. As doações para a 3ª Carreata do Agasalho chegavam de todas as formas.  A vibração dos voluntários e apoiadores da campanha contagiava por onde passava e os moradores do Centro de São Bernardo do Campo correspondiam trazendo mais e mais doações. “É uma alegria muito grande chegarmos à 3ª Carreata com todos unidos novamente: Big Riso, ACIGABC, Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura, empresas apoiadoras, construtoras, voluntários e a população. É um trabalho que faz bem para quem recebe, mas também para quem doa o seu tempo fazendo o bem”, afirmou o presidente da ACIGABC e da construtora MBigucci, Milton Bigucci.

A carreata, que ocorreu dia 28 de junho, percorreu 11 ruas, 32 condomínios e muitas casas do Centro de São Bernardo, marcando o encerramento da Campanha do Agasalho promovida desde o mês de maio pela Associação dos Construtores do Grande ABC (ACIGABC) e pelo Big Riso (palhaços de hospital). No total foram arrecadadas mais de 3 mil peças.

“A participação dos moradores foi excelente, tinha gente trazendo as doações correndo, de carro e até de bicicleta. Os voluntários e a equipe do apoio, animados pelo carro dos Bombeiros, com o Sargento Carneiro, também foram um show à parte”, ressaltou a coordenadora do Big Riso, Roberta Bigucci, que, ao microfone, puxou toda a carreata como a palhaça Spningrifka Pirulito.

Foi de bike que Amanda Corral, moradora do Ed. Kamayurá, levou a sua doação: “Moro em um dos últimos andares do prédio e quando vi a carreata passando, peguei a bike e vim atrás. Não podia deixar de fazer minha doação, esta ação é muito legal”, comentou. A síndica do condomínio Córsega, Angélica Vieira, também falou da alegria em poder ajudar: “Adorei de coração ter participado desta doação em nome do nosso prédio”. Outro grupo animado que se mobilizou para doar foi o dos funcionários da Pizzaria Al Canton, na Rua Bela Vista: “Participamos da campanha nos anos anteriores também e vejo que está ficando cada vez melhor”, destacou o proprietário Fábio Vertamatti.

A 3ª Carreata do Agasalho contou com o apoio 8º Grupamento dos Bombeiros de São Bernardo, da Rocam (6º BPM/MP3 - Polícia Militar de SBC), da AES Eletropaulo, do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, da SBC Trans, do Supermercado Morando, de voluntários do Big Riso e da ACIGABC. A ação é patrocinada pelas empresas MBigucci, Ciasul, Atipass, Casari Imóveis, Construtora Jacy, Avant Signs, Grupo VLS, IntimeCom e Neon Condomínios.

Lar Pequeno Leão - As doações foram entregues pelo carro do Corpo de Bombeiros ao Lar Escola Pequeno Leão, localizado na Rua Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. A entidade existe há 34 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Tel.: 4356-5285 (www.larpequenoleao.org.br).