SECOVI-SP, UBS E ABECIP LANÇAM MBA EM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

11.03.2011

A expansão do mercado imobiliário brasileiro tem gerado uma demanda crescente de profissionais especializados na concessão de crédito a construtoras e incorporadoras e aos mutuários da casa própria. Pensando neste novo cenário, a Universidade Secovi, em parceria com a UBS (União Business School) e a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), está lançando o MBA Financiamento Imobiliário, cujo principal objetivo é desenvolver competências essenciais para atuação no mercado de crédito imobiliário.

Formado por mestres e doutores da USP, o curso é voltado para gestores e profissionais que queiram buscar melhor qualificação ou aperfeiçoar seus conhecimentos em negócios imobiliários, interessados em aprofundar estudos e conhecer as inúmeras alternativas de crédito imobiliário e os meandros da economia da construção, com ênfase nos aspectos sociais, econômicos, jurídicos, financeiros e ambientais do setor.

Os interessados estarão sujeitos a entrevista para ingresso no curso. Mais informações acesse o site http://www.ubs.edu.br/imobiliario ou ligue (11) 3016-5550.

O mercado imobiliário atual Entre 2002 e 2010, o número de unidades financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) aumentou cerca de quinze vezes, obrigando os agentes econômicos que atuam no segmento imobiliário a preparar equipes e contratar mão de obra no mercado, em todos os níveis.

Em 2010, o volume de crédito imobiliário concedido com recursos da caderneta de poupança atingiu R$ 56 bilhões e, em 2011, esse montante é estimado em R$ 75 bilhões. Em quatro anos, a relação entre a oferta de crédito imobiliário e o PIB tende a atingir 11%, com uma carteira da ordem de R$ 500 bilhões, conforme as projeções da Abecip.

Sobre a parceria

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) é o maior sindicato do setor imobiliário da América Latina. É uma das mais atuantes entidades representativas da indústria imobiliária e dos condomínios.

A UBS (União Business School) oferece cursos de MBA, Pós-Graduação e Cursos de Extensão com foco em gestão de negócios, preparando profissionais para atuar em um mercado cada vez mais competitivo.

A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) é a entidade representante do setor financeiro de crédito imobiliário, congregando instituições financeiras privadas, públicas, securitizadoras e companhias hipotecárias. Há mais de 40 anos desempenha um papel decisivo na estruturação do crédito imobiliário do País.