OABS DEFENDEM UNIÃO POR DEMANDAS REGIONAIS

04.03.2013

A união deu o tom na posse dos seis presidentes das subsecções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizada ontem no Teatro Municipal de Santo André. A ideia de realizar a cerimônia em conjunto surgiu durante o encontro dos comandantes na sede do Diário, em dezembro. Os líderes das subsecções defenderam o transporte exclusivo para os advogados entre os fóruns das sete cidades e a criação do conselho regional de prerrogativas.

O presidente da OAB paulista, Marcos da Costa, afirmou que os pedidos já foram incluídos nas discussões da seccional. "Já estamos fazendo um estudo para verificar a possibilidade de implantar o transporte exclusivo para a classe", salientou.

Fábio Picarelli, presidente reeleito da subsecção em Santo André, declarou que somente com humildade será possível conquistar benefício junto à seccional. "Não precisamos de líderes, mas necessitamos trabalhar em conjunto", pregou o advogado.

De acordo com Luiz Carlos Spindola, presidente da Ordem em Mauá, todos os requerimentos com solicitações serão assinados pelos seis presidentes. "Nossa força é para pedir e reivindicar, porque não temos subsídio próprio", alegou.

Adilson Paulo Dias , líder reeleito da entidade em São Caetano, será um dos principais articuladores junto à seccional. "Como já tenho experiência, vou ajudar os colegas na interlocução com o Marcos (da Costa)."

A comandante da OAB em Diadema, Marilza Nagasawa, reiterou a importância do transporte exclusivo para os colegas. "Diadema é uma cidade que fica longe e o acesso fica mais complicado", disse.

O Clube do Advogado foi o projeto sugerido pelo presidente da Ordem em São Bernardo, Luis Ricardo Davanzo. O local possibilitaria momentos de lazer para os advogados, além de aulas experimentais e palestras educativas. "É necessário cuidar da saúde, pois ela é essencial para o desempenho da profissão", analisou.

José Valdemar Romaldini Júnior, presidente da OAB de Ribeirão e Rio Grande da Serra, destacou a implantação do conselho regional de prerrogativas. "É uma ferramenta importante para o desempenho do nosso trabalho e peço que a seccional nos dê esse apoio", frisou.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), esteve na solenidade e defendeu política regional de tributação. "Não podemos ficar concorrendo entre os escritórios, pois a nossa região está totalmente integrada", avaliou o petista.