ACIGABC

Notícias

PLANO DIRETOR DEVE SAIR DO PAPEL DEPOIS DE DEZ MESES

31.08.2011

Após dez meses emperrada na pauta da Câmara de Santo André, a revisão do Plano Diretor deve sair do papel. O projeto está travado por conta da quantidade excessiva de emendas ao texto original. Porém, depois de entendimento entre vereadores e governo Aidan Ravin (PTB), a matéria tende a ser apreciada em plenário até fim de setembro.
Segundo o secretário de Orçamento e Planejamento, Arnaldo Augusto Pereira, que ocupa temporariamente a Pasta de Gabinete, das 89 emendas apresentadas 1/3 será acatado pela administração. "Fizemos acordo com os autores das propostas. Ficou acertado que 2/3 não seriam possíveis."
Arnaldo relatou, entretanto, que a Prefeitura só baterá o martelo depois do retorno do titular da Pasta, Nilson Bonome, que está de férias e voltará aos trabalhos na segunda-feira. Para o secretário, análise da abertura das emendas foi técnica. "Não podemos fazer política em projeto dessa grandeza, que pode ser aperfeiçoado."
Entre os itens abordados estão a revisão do processo de verticalização, replanejamento de bairros e critérios para indicar impacto de vizinhança. "O projeto define diretrizes em locais saturados para nos adequar à demanda de serviços públicos e impacto de trânsito."

últimas notícias