LOJAS DO GOLDEN SQUARE SHOPPING COMEÇAM CONSTRUÇÃO

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

Celso Luiz/DGABC

A Festa da Cumeeira, evento em comemoração à comercialização de 80% da ABL (Área Bruta Locável) do Golden Square Shopping, em São Bernardo, reuniu ontem cerca de 400 pessoas.

O intuito da festividade, que marca o início da construção das lojas, é também divulgar o empreendimento, a fim de completar os 20% restantes do espaço disponível total.

O Golden Square Shopping já contará com 230 lojas, sendo cinco âncoras, oito megalojas, 25 voltadas à alimentação, cinco restaurantes e cinco salas de cinema, distribuídos em área de 31 mil metros quadrados.

O lançamento do complexo de compras está marcado para 20 de agosto, aniversário de São Bernardo. "A missão da Ancar Ivanhoe é fazer do Golden Square Shopping o melhor e mais completo empreendimento do Grande ABC", afirmou ontem Marcelo Carvalho, co-presidente do Conselho de Administração da Ancar Ivanhoe.

Questionado sobre como ele fará para conquistar tal façanha, ele respondeu: "oferecendo maior número de opções de grifes diferenciadas e de qualidade".

Um das novidades, divulgada com exclusividade à equipe do Diário, é a Zara, que estará presente no complexo com loja de 2.600 metros quadrados - para se ter ideia, uma âncora, como Renner e C&A têm, em média, 1.000 metros quadrados. "Será uma das maiores lojas da marca no Brasil." Hoje, na região, só o ParkShopping São Caetano oferece a marca.

O investimento no shopping, que era de R$ 280 milhões, foi revisto para cerca de R$ 400 milhões.

Estarão presentes no complexo: Arezzo, Bo.Bô, Calvin Klein, Centauro, Cinemark, CNS, Ellus, Freddo, Fórmula Academia, John John, Lacoste, Le Lis Blanc, Vivara, Baked Potato, China in Box, Kopenhagen, Polishop, Siberian, Casa do Pão de Queijo, Mc Donald's, Multicoisas, Burger King, além de O Boticário, Khelf, Puppy Angel, World Tennis, Spoleto, Memove, Ri Happy, Havaianas, Subway, entre outras.

O Golden será o 21º complexo da Ancar Ivanhoe no País, e o sexto no Estado de São Paulo. A empresa possui em Campinas o Shopping Parque das Bandeiras, em São José dos Campos, o Center Vale Shopping e, na Capital, o shopping Interlagos (possui 50%). E administra, atualmente, os shoppings Eldorado e Metrô Itaquera.