IMÓVEL É DESTAQUE ATÉ DOMINGO, 26, NO ANHEMBI

23.09.2010

A partir de hoje, o Pavilhão de Exposições será palco de quatro feiras que agregam tudo o que diz respeito a imóveis: Salão Imobiliário São Paulo, Expo Síndico Secovi Condomínio, Fiaflora ExpoGarden e Casa & Decoração Show

Em média, uma moradia é ocupada por quatro pessoas. Com base nessa referência, o volume de unidades ofertado no Salão Imobiliário São Paulo (Sisp) seria suficiente para abrigar a população de cidades como Maceió, Aracajú, Campo Grande ou São Bernardo do Campo. Afinal, são 200 mil imóveis colocados na maior vitrine imobiliária do País.

“A 5ª edição do Sisp, que vai até domingo, no Anhembi, ocorre num momento em que o mercado está comprador, portanto, até sem necessidade de lançar mão dessa ferramenta. Mesmo assim, várias empresas investiram no Salão, levando o dobro do total de imóveis ofertado no ano passado”, afirma Mauro Pincherle, diretor do Secovi-SP e coordenador do evento em conjunto com o vice-presidente de Comercialização e Marketing do Sindicato, Elbio Fernández Mera.

“Teremos unidades para todos os tipos de bolso em diferentes localidades, inclusive no Exterior. Além disso, a Rede Secovi de Imóveis participa novamente, reunindo 40 empresas que operam com imóveis usados. O Sisp proporciona ao público comprador a oportunidade de conhecer o que há de mais interessante e condições facilitadas de financiamento, fornecidas por Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e HSBC, patrocinadores desta edição”, adiciona João Crestana, presidente do Secovi-SP.

Crestana também salienta a Expo Síndico Secovi Condomínio, que acontece simultaneamente ao Sisp, ambos organizados em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado. “O Salão foca o cliente comprador e investidor; a Expo se destina ao cliente para o resto da vida, que é o condômino.”

O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara, afirma que a Expo reúne mais de 50 diferentes segmentos que atendem o setor. “Além disso, sábado (25/9), das 10 às 18 horas, no Holiday Inn Anhembi, temos o Ciclo de Palestra para Síndicos, abordando questões como convivência, segurança, sustentabilidade e polêmicas jurídicas. As inscrições são gratuitas”, convida.

Todos os detalhes sobre essas iniciativas podem ser conferidos em www.semanaimobiliaria.com.br. É possível fazer cadastramento antecipado e sem ônus nos portais www.sisp.com.br e www.exposindico.com.br. Paralelamente, também no Anhembi, são realizadas a Fiaflora ExpoGarden (paisagismo) e a 1ª Casa & Decoração.