SECOVI-SP RECEBE DIRETORIA INTERNACIONAL DA ATLAS SCHINDLER

08.07.2022

Paolo Compagna, da Schindler, falou da inteção de a empresa ouvir seus clientes

Na quinta-feira, 7/7, a diretoria do Secovi-SP recebeu Paolo Compagna, chief operating officer Schindler, Tobias Staehelin, global Human Resources Schindler, e Flavio Silva, presidente Brasil e CEO América Latina da Atlas Schindler.

A reunião foi conduzida por Basilio Jafet, vice-presidente de Relações Institucionais, que fez apresentação detalhada das condições econômicas, políticas e sociais do País, bem como do comportamento do mercado imobiliário, com ênfase o da cidade de São Paulo.

Paolo e Tobias disseram que a Schindler leva muito a sério o “escutar os clientes” e que eles estão visitando vários países para ouvir as suas demandas. De acordo com eles, as mudanças dramáticas dos últimos três anos, com a pandemia, fazem com que a Schindler não tenha como traçar qualquer previsão para 2023/2024.

Cenário – A maior e mais séria crise da atualidade, na avaliação dos dirigentes internacionais da Schindler, é a falta de matéria-prima para a produção de condutores elétricos. “Isso tem afetado não somente os negócios de elevadores, mas também o setor automobilístico, que é um segmento referência para a economia”, disse Paolo Compagna.

Conforme destaque dos dirigentes da Schindler, a China é o maior mercado de elevadores e escadas rolantes. Contudo, a partir da crise no país asiático, eles veem a necessidade de identificar um novo mercado.

Um dos principais focos da empresa atualmente é a sustentabilidade e a descarbonização das cidades, por meio da modernização das estruturas antigas, pois no portfólio da Schindler essa cultura existe desde a década de 1980.

Representantes das empresas Plano e Plano e Tenda, presentes na reunião, falaram da necessidade de novos produtos, com menor custo, a fim de atender a produção de imóveis de baixa renda. Também pleitearam produtos adaptáveis ao segmento intermediário de empreendimento, tanto em termos de custo quanto de design.