ACIGABC

Notícias

DIA 18/10, SECOVI-SP REALIZA EVENTO PARA IMOBILIÁRIAS E SEUS CORRETORES

10.07.2022

Em formato híbrido, o Rede Show proporcionará atualização, aperfeiçoamento e qualificado networking a empresários e profissionais da área de intermediação de imóveis


"A intermediação imobiliária está em permanente transformação. Pequenas, médias e grandes empresas e seus corretores são constantemente desafiados", avalia Ricardo Paixão Barbosa, diretor de Intermediação Imobiliária do Secovi-SP.

Segundo ele, modelos de negócio foram modificados, parâmetros de concorrência também. “Mudanças digitais e comportamentais desenharam outras formas de operar. Jornada e experiência do cliente dominam o vocabulário da área, enriquecido por termos como leads, esteiras, marketplace, cooperação, compartilhamento", destaca o diretor.

Para entender essa realidade, o Secovi-SP realiza a 6ª edição do Rede Show Secovi-SP, que traz em sua programação relevante conteúdo para imobiliárias e seus corretores. "Vamos apresentar novas tecnologias e ferramentas de suporte para melhorar as operações das imobiliárias, converter buscas em negócios, aprender a lidar e se reinventar em meio a tantas mudanças", adiciona Paixão Barbosa.

Com alcance nacional, o evento ocorre em formato híbrido, permitindo que empresários, corretores e demais interessados acompanhem a programação on-line, por meio de plataforma exclusiva. Para o público presencial, haverá ações exclusivas, como a Feira e a Arena de Inovação, coworking, serviço de alimentação e bebidas, kit de materiais, interatividade e networking qualificado.

PROGRAMAÇÃO

13h às 13h30 - Abertura

Saudações:

Rodrigo Luna – Presidente do Secovi-SP e Reitor da Universidade Secovi Ricardo Paixão Barbosa – Diretor da vice-presidência de Intermediação e Marketing do Secovi-SP

13h30 - Fatos e negócios É inexorável. Fatos determinam o fechamento - ou não - de um negócio imobiliário. Entender o que nos reservam os cenários político e econômico é primeiro passo para decidir o rumo de nossas atividades.

Palestrantes:

Ana Paula Vescovi - Economista-chefe do Banco Santander e membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria e Riscos da Ultrapar. Cyro Naufel Filho – Diretor Institucional da Lopes

Coordenação: Ely Wertheim – Presidente executivo-CEO do Secovi-SP

14h20 - Mas o que é afinal esse tal de marketplace? Entenda o que é, como funciona e para que serve esse balcão digital (ou espaço de colaboração) entre os diferentes agentes na compra e venda de imóveis. As principais plataformas trazem suas experiências e soluções.

Palestrantes: Marcus Anselmo - Cofundador da Terracotta Ventures Representante - Rede Quinto Andar

Coordenação: Ricardo Paixão Barbosa – Diretor da vice-presidência de Intermediação e Marketing do Secovi-SP

15h20 - Esteiras de Negócios Imobiliários Os portais, empresas de CRM e até mesmo imobiliárias digitais caminham rapidamente para entrar na transação imobiliária através da gestão de esteiras de negócios. Com investimentos milionários, empresas consolidadas e startups se reposicionam para oferecer novos serviços para as imobiliárias. Venha entender o que será do novo mercado imobiliário.

Coordenação: Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro – Coordenador do GT de Portais Imobiliários da Diretoria de Intermediação da vice-presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

16h35 - Mundo digital: nova fronteira para o mercado imobiliário Se Rede Show fosse Roma, Gustavo Reis seria o Papa. Tudo o que é preciso saber, e antever, para que a intermediação imobiliária esteja sintonizada e conectada com o que há de mais importante e necessário para suas operações.

Palestrante:

Gustavo Reis - Diretor de Marketing e Growth da ClickBus e Professor do Insper e FIAP

Coordenação: Roseli Hernandes – Coordenadora do GT de Qualificação e Eventos da Diretoria de Intermediação da vice-presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

17h20 - Leis atuais, leis necessárias e diálogos imprescindíveis Um emaranhado de leis, projetos de lei, decretos publicados e revogados envolve as atividades de intermediação imobiliária, gerando instabilidade, desarmonia e contraposição que em nada contribui para o bom desenvolvimento das atividades empresariais e profissionais. É possível resolver?

Palestrantes:

Moira Toledo – Coordenadora da Comissão de Locação da OAB/SP e coordenadora adjunta de locação da CBCSI - Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários e Vice-Presidente de Administração Imobiliária e condomínios do Secovi-SP.

Olivar Lorena Vitale Junior – Fundador e Diretor Institucional do Ibradim, integrante do Conselho Jurídico do Secovi-SP e do Sinduscon-SP, Diretor da MDDI (Mesa de Debates de Direito Imobiliário).

Coordenação: Rodrigo Augusto Falcão Vaz – Coordenador do GT de Legislação da Diretoria de Intermediação da Vice-Presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

18h05 - Como aumentar suas vendas com menos leads

Por meio de um método inovador, o especialista Guilherme Machado mostrará que é possível acelerar o crescimento das suas vendas e lucros, tendo o corretor como um agente potencializador do sucesso na sua imobiliária.

Palestrante:

Guilherme Machado - Corretor de imóveis, palestrante especialista em disrupção, inovação, Marketing H2H (Human to Human) e Transformação Digital e Futuro dos Negócios. Fundou o Instituto QR em 2020, que integra a cultura DDD (Data-Driven Decision) ao mercado imobiliário Líder do maior canal de vendas do mercado imobiliário no Youtube e da Comunidade QR, que acredita no poder da conexão entre pessoas e organizações que visa ser referência transformadora através da educação.

Coordenação: Danielly Cardoso – Coordenadora do GT de Benefícios da Diretoria de Intermediação da Vice-Presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

19h - Stand up: O que você acha? Se você acha que o painel de encerramento será de... encerramento, errou! O que se acha, quem se acha, o que acham, achismos e achados num jeito inédito de concluir (ou não) a grande imersão do Rede Show.

Maurício Meirelles – Comediante, roteirista, apresentador. Fez os programas CQC, Pânico, Video Show. Tem um especial de comédia na Netflix. Atualmente tem um programa na Rede TV, o Foi Mau e completa 15 anos de carreira na comédia, este ano

20h às 21h - Networking no showroom com os expositores

FEIRA E ARENA DE INOVAÇÃO

Dores, soluções, dicas, serviços, dúvidas, respostas e muita interação com quem tem o que entregar para melhorar e acelerar a operação e os negócios das empresas de intermediação e seus corretores. Este é o foco da Arena de Inovação, onde especialistas e startups apresentarão soluções inovadores para o segmento.

Coordenação:

Roseli Hernandes - Coordenadora do GT de Qualificação e Eventos da Diretoria de Intermediação da Vice-Presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Marcelo Romero - Coordenador do GT de Inovação da Diretoria de Intermediação da Vice-Presidência de intermediação imobiliária e Marketing do Secovi-SP

SERVIÇO: REDE NEWS SECOVI-SP Dia: Terça-feira – 18 de outubro Horário: 13h às 21h Local: Milenium Centro de Convenções – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana Formato: Presencial e On-line Inscrições: www.redeshowsecovi.com.br Mais informações: Whatsapp: (11) 96854-6335 ou 5591-1300



INFLAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PERDE FORÇA EM JANEIRO

27.01.2011

Os preços para construção de imóveis começam a dar uma trégua, com a inflação na construção civil perdendo força neste início de ano. O INCC-M (Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado), que mede a evolução de preços no setor, avançou 0,37% em janeiro, abaixo do resultado de dezembro, quando houve alta de 0,59%. Até janeiro, o INCC-M acumula alta de 7,42% em 12 meses.

O indicador, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), representa 10% do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado).

Ao detalhar o desempenho do INCC-M em novembro, a FGV informou que os preços de materiais, equipamentos e serviços subiram 0,42% em janeiro.

Em dezembro, a inflação deste segmento foi menos intensa, de 0,13%. Já os preços de mão de obra subiram 0,32% em janeiro, após registrarem alta de 1,08% em dezembro.

Entre os produtos pesquisados para cálculo do indicador, a FGV informou que as mais expressivas elevações de preço na construção civil foram apuradas em vale-transporte (4,87%), condutores elétricos (4,11%) e taxas de serviços e licenciamentos (2,85%).

Já as mais expressivas quedas de valores foram vistas em vergalhões e arames de aço ao carbono (baixa de 1,20%), metais para instalações hidráulicas (queda de 0,15%) e tubos e conexões de ferro e aço (recuo de 0,17%).

MERCADO

No último balanço da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), as vendas de material de construção no varejo tiveram alta de 7,8% em novembro com relação a outubro. Já na comparação entre novembro de 2010 com novembro de 2009, o desempenho foi 8,5% superior.

De janeiro a novembro, o segmento de material de construção cresceu 10,5% sobre o mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, o desempenho foi de 11%, segundo a Anamaco. (com AE)

últimas notícias