INVENTÁRIO DE GASES DO EFEITO ESTUFA (GEE) NA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA

04.07.2022

Secovi-SP apoia metas de redução de gases de efeito estufa para o setor

Secovi-SP, SindusCon-SP e ABRAINC estão unidos para realizar este projeto, cujo primeiro passo é a realização de pesquisa

Por meio do Decreto Federal 11.075, de 19 de maio de 2022, os diversos setores da economia, inclusive o da “Indústria da Construção Civil” – no qual se integram as empresas de incorporação e construção imobiliária –, foram demandados a elaborar Planos Setoriais de Mitigação das Mudanças Climáticas.

Diante do desafio de estabelecer metas de redução dos Gases de Efeito Estufa para o setor, o Secovi-SP uniu-se ao SindusCon-SP e à ABRAINC para mais este projeto. O primeiro passo é entender onde estamos e, para tanto, será realizada uma breve pesquisa, para a qual a vice-presidência de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP conta com a participação das empresas associadas e representadas pelas entidades.

Os prazos estabelecidos no Decreto são exíguos, e as informações prestadas serão importantes para que sejam traçados os próximos passos com mais objetividade.