DIADEMA QUER FECHAR MAIS TRÊS CONTRATOS ATÉ O FIM DO ANO

28.10.2011

A Prefeitura de Diadema espera até o fim do ano fechar mais três contratos com a Caixa Econômica Federal e viabilizar a construção de 860 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O anúncio foi feito ontem durante a assinatura da adesão do município à segunda etapa do plano. Em setembro, a cidade fechou o primeiro contrato de uma obra do programa de habitação. O empreendimento, que está sendo erguido no bairro Campanário, terá 232 unidades e deverá ser entregue dentro de um ano. O investimento é de R$ 13,6 milhões. A expectativa do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Márcio Luiz Vale, é fechar dois acordos em novembro e o outro em dezembro. Desde à adesão à primeira etapa, em maio de 2009, Diadema já apresentou 16 projetos para análise da Caixa, que totalizam 2.775 residências. Segundo Vale, a administração apontou em estudo que existem 4.400 moradias consideradas prioritárias dentro do deficit habitacional do município. Embora tenha formulado os projetos, a viabilização das construções, ainda de acordo com o secretário, tem sido dificultada pelo desafio de se encontrar áreas disponíveis e que não tenham custo muito elevado.