FEVEREIRO SE MANTÉM ESTÁVEL NA INDÚSTRIA DE MATERIAIS

26.02.2012

A ABRAMAT divulga o segundo Termômetro do ano, referente ao mês de fevereiro, que mostra uma queda na utilização da Capacidade Industrial, atingindo 83% na média das empresas contra 87% em fevereiro de 2011. O mercado interno aponta um cenário com média geral boa, onde 51% das empresas consideraram “bom” o desempenho do setor neste mês e 5% consideraram o cenário como “muito bom”. Entre os meses de janeiro e fevereiro, a mudança no cenário do mercado de materiais de construção foi mínima. Em fevereiro, a sondagem entre as indústrias de material de construção indica que 54% das empresas possuem boas expectativas em relação às ações do Governo para o setor, comparado a 55% em janeiro. Para o presidente da associação, Walter Cover, o foco das ações permanece na desoneração fiscal, nas políticas de defesa comercial e na aceleração das grandes obras sociais, como o PAC 2 e o Minha Casa Minha Vida. “A ABRAMAT continua voltando suas forças ao reforço dos pedidos ao governo de dar continuidade às medidas anticíclicas que garantam o crescimento esperado do setor. Essa também continua sendo a nossa principal preocupação e meta para 2012” comenta Cover.