SECOVI-SP DEBATE O FUTURO DOS RECURSOS FINANCEIROS PARA O SETOR HABITACIONAL

22.11.2010

Com promoção da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Sindicato, acontece mais uma edição do Seminário “Dia do Crédito Imobiliário”, evento que vai reunir as principais lideranças dos segmentos financeiro e imobiliário

Os financiamentos imobiliários com recursos da Caderneta de Poupança e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vão ultrapassar, em 2010, o volume de um milhão de operações. Como noticiado por diversas vezes este ano, essas fontes serão insuficientes para sustentar o crescimento de longo prazo de todo o setor da construção civil.

Para debater essa tendência, a vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) realiza mais uma edição do Seminário “Dia do Crédito Imobiliário”, em 23/11, terça-feira, das 9 às 18 horas, com credenciamento às 8h30.

O evento, que acontece na sede do Sindicato (rua Dr. Bacelar, 1.043/ rua Luís Góis, 2.100 – estacionamento), vai permitir analisar e avaliar os possíveis cenários do financiamento imobiliário, que cresce em ritmo exponencial, e as propostas dos agentes financeiros públicos (Banco Central e Caixa) e privados, de companhias securitizadoras e da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

“É oportuno estudar a fundo o assunto, porque tanto as empresas incorporadoras quanto as demais que fazem parte do processo construtivo dependem de recursos para manter ou ampliar seus projetos futuros”, ressalta Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e coordenador do Seminário.

Voltado para diretores, gerentes e demais profissionais de planejamento das empresas do setor, bem como analistas financeiros e de fundos de investimento no mercado imobiliário, a participação no evento garante 25 pontos para as empresas de Locação, Compra e Venda inscritas no Programa de Qualificação Essencial (PQE).

Informações e reservas no call center do Secovi-SP: (11) 5591-1304 a 1307.

Jornalistas interessados em acompanhar o Seminário devem confirmar presença na Assessoria de Comunicação do Sindicato: (11) 5591-1190/1197/1248/1256/1189/1216.