CAIXA VAI REDUZIR JUROS PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

25.04.2012

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem que irá reduzir mais uma taxa de juros, desta vez o foco será o crédito imobiliário. A instituição financeira, que informará hoje qual será o percentual de diminuição dos juros, oferece uma das taxas mais baixas do mercado para esta modalidade de empréstimo. Para os clientes que compram imóvel por meio SFH (Sistema Financeiro de Habitação) a taxa de juros hoje varia entre 8,9% e 10% ao ano. Há expectativa também de redução nas taxas cobradas pelos imóveis financiados pelo Minha Casa, Minha Vida, programa do governo federal. O percentual cobrado varia de acordo com a renda salarial, mas que fica entre 5,12% a 8,47%. A instituição, no entanto, não confirma queda nesta modalidade. AÇÕES - A Caixa está com estratégias agressivas com o objetivo de ganhar mercado nos próximos anos. Depois dos cortes nas taxas de juros, o banco anunciou na segunda-feira linha de financiamento para a compra de eletrodomésticos da linha branca e móveis para os inscritos no Minha Casa, Minha Vida. Hoje a instituição ocupa a quarta posição no ranking dos 50 maiores bancos brasileiros, de acordo com o BC (Banco Central). Itaú, Banco do Brasil e Bradesco lideram.