CRÉDITO COMERCIAL DA CAIXA SOMA R$ 29 BI NO 1º TRI

12.04.2011

A Caixa Econômica Federal divulgou hoje que emprestou R$ 29,3 bilhões em crédito comercial no primeiro trimestre de 2011 para empresas e pessoas físicas. O valor representa um crescimento de 32,6% comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa da Caixa para este ano é registrar um crescimento entre 20% e 30% da carteira comercial.

Dentro do segmento de crédito comercial, os empréstimos para pessoas jurídicas cresceram 47,5%, com volume de R$ 16,2 bilhões contratados, com destaque para o financiamento de longo prazo a investimento, que apresentou expansão de 35% no período, segundo nota do banco.

Já o crédito para pessoas físicas teve crescimento de 17,7% no período, com financiamento de R$ 13,1 bilhões. Segundo a Caixa, "há uma desaceleração nas linhas de crédito para consumo, principalmente a partir das medidas macroprudenciais implementadas" pelo governo federal desde dezembro