LIVRO SOBRE INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA SERÁ LANÇADO NO FIM DE JUNHO

28.06.2021

O setor imobiliário é um dos principais motores da economia do Brasil, e isso não é por acaso. Em um país com população superior a 200 milhões de habitantes, 8.516.000 km2 de território e déficit habitacional de cerca de 7,7 milhões de moradias, a produção frequente de imóveis é uma necessidade. Todos estes fatores têm fomentado muito a incorporação imobiliária. É cada vez mais comum vermos stands de vendas de lançamentos imobiliários, sejam eles prédios, casas ou até mesmo loteamentos, e pessoas mais habituadas à chamada “compra na planta”.

Embora seja uma atividade relativamente recente, regulamentada pela Lei nº 4.591/64, a incorporação imobiliária se tornou uma das atividades econômicas mais importantes do país, pois é ela quem inicia o negócio imobiliário que, por sua vez, movimenta toda uma cadeia que envolve a construção civil e posteriormente o mercado imobiliário. No entanto, por mais promissora e vantajosa que essa atividade possa parecer, ela vem acompanhada de riscos materiais e imateriais que exigem atenção redobrada do incorporador.

Para auxiliar empresas e profissionais que pretendem atuar neste mercado, será lançado o livro Incorporação Imobiliária – Planejamento e Gestão na Prática, contendo história, conceito, técnicas e prática do desenvolvimento de empreendimentos imobiliários no Brasil. Como um verdadeiro guia prático para o incorporador, o livro abordará questões como:

* Quais as principais etapas de uma incorporação imobiliária

* Como viabilizar um negócio imobiliário e obter bons resultados desde a aquisição do terreno e estruturação financeira do negócio à contratação da obra

* Como desenvolver um produto imobiliário, aprovar o projeto e registrar a incorporação de forma assertiva

* Como atingir eficiência máxima na gestão do marketing e das vendas de um lançamento imobiliário

* Quais são as obrigações legais para a entrega de um empreendimento e como garantir a boa experiência do cliente no recebimento das chaves

Conheça também o REAL ESTATE NO BRASIL, um guia completo sobre investimentos imobiliários

O livro foi escrito por Alexandra Monteiro, profissional que atua desde 2008 como Gestora de Incorporação Imobiliária em importantes e renomadas empresas de São Paulo, desenvolvendo projetos residenciais, corporativos e de uso misto na capital, interior e litoral do Estado, somando em seu portfólio mais de R$ 4 bilhões de VGV lançados.

Nesta obra, a autora usa toda sua experiência de anos à frente de diversos projetos para apresentar de forma objetiva os aspectos mais relevantes de cada uma das etapas do desenvolvimento de um empreendimento imobiliário.

Como um verdadeiro “passo a passo”, este livro apresenta uma metodologia de trabalho que mescla conhecimento prático e acadêmico sobre incorporação imobiliária, mas também instiga o olhar crítico do leitor para a atuação do setor, chamando-o para uma reflexão sobre a responsabilidade do incorporador como protagonista da construção dos espaços nos quais a sociedade urbana brasileira, que, segundo dados do IBGE, é mais de 84% da população, vive. Neste sentido, o conteúdo busca ser um incentivo à renovação da produção imobiliária no Brasil.

Mesmo para os profissionais mais experientes, que estão há algum tempo no mercado, o conteúdo permite a extração de insights para repensar algumas verdades, até então, tidas talvez como incontestáveis, da atuação na incorporação de empreendimentos imobiliários.

O livro tem lançamento previsto para o dia 29 de Junho, porém os interessados podem se cadastrar na pré-venda que terá preço promocional e frete grátis pelo site do Portal VGV.

Para mais informações sobre a publicação, entre em contato pelo e-mail banca@portalvgv.com.br ou WhatsApp (11) 95222-3648

Informações:

Livro Incorporação Imobiliária – Planejamento e Gestão na Prática

Autora: Alexandra Monteiro

Editora: Portal VGV / All Print

Valor de venda: R$ 59,99

Valor especial para cadastrados na pré-venda: R$ 49,99

Link para reservas: https://www.portalvgv.com.br/banca/produto/34/livro-incorporacao-imobiliaria/?utm_source=portalvgv&utm_content=prevenda

Informações e compra de lotes de livros: (11) 95222-3648