SECOVI-SP TALKS CONVIDA PARA UMA TARDE DE DESCOMPRESSÃO E REFLEXÃO

16.08.2021

Ricardo Paixão: "precisamos oxigenar as ideias nestes tempos tão desafiadores."

Partindo de análises e provocações sobre temas que conversam entre si, o Secovi-SP Talks será realizado na tarde do dia 25/8 (quarta-feira), e vem com a proposta de lançar um olhar diferenciado para pessoas e cidades e resgatar, atualizar e adaptar valores, sem abrir mão da necessária inovação que caracteriza a nossa sociedade e o mercado imobiliário.

“Em formato e linguagem diferentes, a edição 2021 convida os participantes a uma reflexão sobre as transformações que estamos vivendo em todos os campos da nossa vida. Precisamos oxigenar as ideias nestes tempos tão desafiadores”, destaca o empresário Ricardo Paixão, coordenador do evento organizado pelo Secovi-SP. Neste contexto, foram convidados para lançar provocações aos participantes filósofo, economista, jornalista, engenheiro e empreendedoras.

O primeiro painel reunirá o economista Eduardo Gianetti e o filósofo Luiz Felipe Pondé, que vão analisar como saímos de uma era de transformações para a transformação de uma era, na qual cidades, tecnologia e ética formam a amálgama que poderá permitir que avancemos em termos materiais e humanos.

Novos hábitos e comportamentos e seus impactos na saúde mental serão focalizados pela empreendedora Virgínia Planet, fundadora da House of Fellings. Em pauta, estresse, incertezas e medos. Será que estamos mentalmente preparados para o que o mundo espera de nós?

Afinal, se o mundo reflete o que somos e, o ambiente corporativo, as nossas atitudes, como torná-lo menos tóxico e com mais diversidade? Quem vai ajudar nesta reflexão é Elisa Tawill, fundadora do Mulheres do Imobiliário, que dará pistas do caminho a seguir, que inclui revisão de posturas e valores, além da superação de padrões ultrapassados.

Tão importante nos ambientes corporativos, diversidade e inclusão também são fundamentais na ocupação das cidades. Para que isso ocorra é preciso entender o fenômeno de gentrificação, que tem dividido opiniões, principalmente por seus efeitos nocivos à sociedade, como a segregação social. Para falar sobre o tema foram convidados o jornalista Raul Juste Lores, comentarista da rádio CBN, e o engenheiro Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP.

Cidades e ambientes mais diversos e inclusivos demandam mudanças de posturas e atitudes, além de transformações físicas e culturais. A arquiteta Ester Carro, presidente da ONG Fazendinhando, diz que todos os que empreendem tem alguma coisa de herói. Não é capa, martelo, escudo. É a certeza de que há sempre um sim depois de um não ou talvez. Será?

“O Secovi-SP Talks é uma parada para descompressão, em meio aos desafios que enfrentamos em nossas atividades. O temário foi construído com o objetivo de trazer à luz questões que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, mas que passam despercebidas, levando-nos a concepções e conclusões equivocadas”, diz o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet. “A ideia é desmistificar e estimular a reflexão”, complementa.

O Secovi-SP Talks é aberto a todos os interessados. Os ingressos para a participação no formato on-line já estão disponíveis, com descontos para associados do Secovi-SP e grupos de uma mesma empresa.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.