ELEITA NOVA DIRETORIA DA CBIC

15.05.2023

Foi eleita, por unanimidade, na quinta-feira,11/5, a nova diretoria da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o período de 2023 a 2026. O engenheiro civil Renato Correia, atual vice-presidente da Região Centro-Oeste da entidade, assume a presidência a partir do dia 1º de julho.

O Secovi-SP participou ativamente do processo eleitoral, em Brasília e, como é tradição, ocupará a presidência da Comissão da Indústria Imobiliária (CII/CBIC).

Nova gestão – Correia disse que pretende conduzir seu mandato com foco no planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade. A nova gestão vai buscar melhorar o ambiente de negócios e ampliar o mercado do setor, atuar para agregar mais parcerias com os demais atores do processo construtivo e cumprir o papel de trabalhar para o bem-estar da população, atendendo as demandas da sociedade.

“Nosso papel é ser instrumento de solução de problemas complexos da sociedade. Fazer habitação, estrada, saneamento, hospitais, escolas é para servir a população, e servir de maneira correta, com empregos formais, saúde e segurança do trabalhador, com sustentabilidade. Se tivermos esse espírito de relevância e consciência poderemos alçar voos ainda maiores”, afirmou.

As eleições para o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da CBIC aconteceram em Brasília. A CBIC congrega 96 sindicatos e associações em todas as regiões, que representam cerca de 70 mil empresas no país.

Para conhecer todos os integrantes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da CBIC, entre outras informações, acesse www.cbic.org.br . . Confira também as fotos.