SINDICATO DA CONSTRUÇÃO FAZ EVENTO PARA 40 MIL EM SP

25.03.2011

Na intenção de valorizar o funcionário da construção civil, o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) realiza no dia 26 simultaneamente em dez cidades a quarta edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família).

São esperadas 40 mil pessoas nos locais de atendimento, que no Grande ABC terá o Sesi Theobaldo de Nigris, em Santo André, como palco das atividades voltadas para adultos e crianças. O tema central será 8 Jeitos de Mudar o Mundo até 2015, da ONU (Organização das Nações Unidas).

"O evento terá como objetivo fornecer alternativas para que o trabalhador melhore sua qualidade de vida, além de estimular o convívio em família", detalha a vice-presidente de responsabilidade social do SindusCon-SP, Maristela Honda.

A unidade andreense do Sesi vai abrir as portas às 8h30 para recepcionar os participantes com café da manhã. Entre 11h e 14h30 haverá almoço, às 16h os participantes vão receber lanche a assistir sorteio de brindes e às 17h está previsto o encerramento das atividades.

SAÚDE - A executiva da entidade diz que o público poderá realizar exames laboratoriais e odontológicos. Na área de saúde, as gestantes receberão dicas de pré-natal, parto e aleitamento materno. Os interessados terão à disposição profissionais para fazer testes rápidos e dar orientações sobre HIV, hepatite C e malária.

Exames de glicemia, colesterol, acuidade visual e hipertensão estarão entre os oferecidos pela equipe de responsabilidade social.

EDUCAÇÃO - Entre as atividades programadas para a edição do Construser 2011 em Santo André estão oficinas de língua portuguesa e matemática para incentivar os profissionais que deixaram os estudos a retornar às salas de aula, leitura e distribuição de livros e gibis do Sesi para o público infantil.

"Será um espaço que vamos estimular a capacitação profissional e a importância da educação básica de qualidade para a família", afirma Maristela. Jovens e adultos vão ter atenção especial.

No campo esportivo, as piscinas estarão liberadas para atividades como polo aquático e hidroginástica. A qualidade de vida também será relacionada com atividades na área de saúde e segurança do trabalho.

Serviço:

Dia 26, das 8h30 às 17h, no Sesi Theobaldo de Nigris - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha, Sto. André - Inscrições pelo 4990-6433 ou sindussan@sindusconsp.com.b