SANTO ANDRÉ ENTREGA MORADIAS

15.04.2013

Por: Angela de Paula  (angela@abcdmaior.com.br)

mudança dos moradores para o condomínio começa na próxima semana. Crédito: Andris Bovo

No total, 132 famílias dos núcleos Homero Thon e Pedro Américo serão beneficiadas com apartamentos no Jardim Cristiane

A Prefeitura de Santo André entrega, neste sábado (13/04), o primeiro condomínio habitacional realizado pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida neste ano. Serão beneficiadas 132 famílias moradoras de áreas de risco dos núcleos Homero Thon e Pedro Américo. A cerimônia será realizada às 10h, com a presença do prefeito Carlos Grana e da ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

O Conjunto Residencial Juquiá fica na rua de mesmo nome, no Jardim Cristiane. Desde o início do ano, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal assessoraram os futuros moradores no processo de oficialização do condomínio e outros procedimentos necessários para a entrega das unidades para moradia.

A partir da próxima semana, inicia-se o cronograma de mudanças das famílias. Simultaneamente, os imóveis desocupados nos núcleos Pedro Américo e Homero Thon serão demolidos. “Essas famílias viviam em áreas sobre o córrego Cassaquera, que oferecia muitos riscos. Naquele local, as casas que ficaram serão requalificadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, explicou a secretária-adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Denise Ziroldi.

TRÂMITES

Embora a construção dos prédios tenha sido finalizada no último ano, ainda havia trâmites que deveriam ser executados para que as famílias pudessem se mudar para os apartamentos. Os procedimentos foram retomados, tornando possível a entrega efetiva do conjunto residencial.  No mesmo evento, será iniciada a etapa administrativa para a entrega dos apartamentos do Condomínio Residencial Londrina, com a assinatura de contrato junto à Caixa Econômica Federal.