AGOSTO TEM ALTA NAS VENDAS DE IMÓVEIS USADOS

Pedro Souza
do Diário do Grande ABC

Claudinei Plaza/DGABC

O Grande ABC apresentou o melhordesempenho de vendas de imóveisusados em julho no Estado de São Paulo, apontou o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). E, segundo avaliação do delegado para o Grande ABC da entidade, Alvarino Lemes, agosto foi ainda melhor. “Percebemos uma demanda ainda mais forte no mês passado”, garantiu.

Para Lemes, o mercado imobiliário está engrenando no Grande ABC. “E até o fim do ano teremos ótimos resultados”, destacou.

Atualmente, o Creci publica sua pesquisa com pequena defasagem. O último dado é de julho, quando as comercializações saltaram 29,4% em relação ao mês anterior. Em números, foram 744 contratos assinados.

Para o Creci, os resultados do Grande ABC incluem outras cidades. Estão no grupo Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco. A comparação estadual é com a região do Litoral, que apresentou alta de 8,2%, e Interior e a Capital, ambos com quedas de, respectivamente, 10,3% e 12,8%.

Conforme publicado no Diário, o aumento nas comercializaçoes reflete as condições dos mercados de trabalho e do crédito, que seguem aquecidos.

JULHO - A pesquisa considera dados de 1.373 imobiliárias de 37 cidades do Estado. O levantamento revelou que 62% das vendas de julho são apartamentos usados. O restante é representado por casas.

A maioria das vendas foi realizada com financiamentos da Caixa Econômica Federal e era referente a imóveis com valores superiores a R$ 200 mil. Regiões centrais continuam donas da preferência dos compradores. Os apartamentos e casas com dois dormitórios foram os mais vendidos no período. Em seguida aparecem aqueles com três quartos.