ACIGABC

Destaque

SARGENTO CARNEIRO PALESTRA NA ACIGABC E EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA BRIGADA DE INCÊNDIO


03.07.2015



Durante a noite de ontem a ACIGABC recebeu o Sargento Carneiro, bombeiro lotado no 8º GB do ABC em São Bernardo do Campo, palestrou para mais de 40 pessoas – dentre síndicos, subsíndicos, conselheiros, administradores de condomínio, condôminos, etc - sobre a importância da formação de brigadas de incêndios. Em sua apresentação, o Sargento dá diversos exemplos de casos de incêndio, principalmente, em que pessoas não formadas tentaram ajudar na situação, mas acabaram atrapalhando ainda mais.

Segundo o Sargento Carneiro, é de extrema importância a formação de brigadas de incêndio em condomínios, mas que este conhecimento é importante para todas as pessoas, seja para quem mora em casas, apartamentos, trabalha em escritórios. “Quanto mais gente participar, melhor. O primeiro compromisso é com a vida, o segundo com o meio ambiente e o terceiro com o patrimônio. Quanto  mais pessoas tivermos comprometida com esses três objetivos, melhor. Por isso é de suma importância essas pessoas estarem hoje com a gente aqui, nesta palestra, falando de prevenção.

Além disto ele faz um alerta: “O brasileiro não é preventivo, ele é corretivo. A prevenção é para estar preparado se acontecer, nós primeiro esperamos para depois pensar no que fazer”. Por isto o Sargento faz um chamado para que todas as pessoas façam ao menos a formação mínima da brigada e saibam, ao menos, como agir para ajudar ao próximo diante de alguma ocorrência.

O Secovi-SP e A ACIGABC promovem diversas palestras, sobre diversos assuntos. Fique atento ao calendário e não perca os próximos eventos!

últimos destaques