ACIGABC

Destaque

CONSTRUINDO O GRANDE ABC 2014 SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS


04.11.2014



Com presença de mais de 250 pessoas, evento discutiu as principais temáticas do mercado

O Construindo o Grande ABC, um dos principais eventos do mercado imobiliário regional, superou muitas expectativas neste ano, a começar pelo público presente: mais de 250 pessoas, entre empresários e executivos do setor. A diversidade de assuntos, qualidade dos palestrantes e interatividade do público, também foram destaques . “As apresentações foram brilhantes, tenho a certeza que saímos daqui mais informados e preparados para os desafios que vêm pela frente no nosso setor”, afirmou o presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Milton Bigucci.

O evento, que é uma realização da ACIGABC , aconteceu na última quinta-feira (29/10) no hotel Blue Tree, em Santo André, e contou com o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, copatrocínio da Mega Sistemas Corporativos e Gerdau, apoio de mídia do Portal VGV e do VejaObra. Os participantes apareceram em peso e deram grande atenção a cada um dos palestrantes.

Na abertura, o presidente da ACIGABC, dr. Milton Bigucci, já deu o tom de que o dia seria de grandes aprendizados. E, compondo a mesa com Paulo Pinheiro - prefeito de São Caetano do Sul, Everaldo Coelho da Silva – superintendente regional da Caixa para o ABC, José Augusto Viana Neto - presidente do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), Rafael Arcanjo – gerente regional do segmento construção civil da Caixa para o ABC e Valter Moura – presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o Construindo o Grande ABC deu início a um dia de muito conhecimento e networking.

Pelas salas estiveram palestrantes como José da Silva Aguiar, superintendente técnico da ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) – relatando as perspectivas para o crédito e financiamento imobiliários para o próximo ano; Eduardo Gama Schaeffer, diretor geral do ZAP Imóveis – que, além de ter uma das palestras mais esperadas e com recorde de público, deu um panorama do mercado imobiliário regional com os valores de metro quadrado e apresentou estratégias para acelerar a venda de imóveis; José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI-SP – que deu uma aula sobre práticas de corretagem de imóveis e o futuro da profissão de corretor de imóveis; Rafael Arcanjo, gerente regional da Caixa – que mostrou alternativas para o funcionamento do crédito e financiamento imobiliários; Fernando Cirino e Bruno Mello, da Gerdau – explicando técnicas de otimização de custos e materiais em obras; Wilson Lustosa de Pacheco Junior, da Mega Construção – que apresentou uma das palestras mais animadas, mesmo com temas complexos sobre processos de repasse.

Para encerrar, Ana Maria Castelo – economista da Fundação Getúlio Vargas e que estava representando a presidência do Sinduscon-SP (Sindicato da Construção) – e Celso Petrucci – economista-chefe e diretor executivo de incorporação do SECOVI-SP (Sindicato da Habitação), deram um panorama sobre o principal tema do evento: a economia brasileira como definidor do futuro do mercado imobiliário. Ambos os economistas demonstraram otimismo quanto à retomada da economia brasileira para 2015 e explicaram o porquê do setor de construção civil ser tão importante para o país. Segundo eles, ainda, o mercado imobiliário passa a melhorar a partir do segundo semestre do próximo ano, quando a economia começará a se equilibrar após as definições de governança que tivemos com as eleições deste mês.

O prefeito de São Caetano comentou ainda as possibilidades em construção para o município, lembrando sua pequena extensão territorial, mas o grande potencial de São Caetano. “O que nós queremos, até com esse evento que está sendo realizado hoje e outros que temos, é mostrar que estamos alinhados e preocupados em ter um desenvolvimento sustentável”, explicou em coletiva de imprensa, ressaltando que a cidade está em planejamento constante para uma divisão acertada de áreas comerciais e residenciais, visando o melhor ao bem-estar do munícipe.

No encerramento, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, relembrou o evento do ano passado, também com grande sucesso, e afirmou que “amanhã de manhã já estaremos trabalhando para o Construindo o Grande ABC de 2015”.

Para mais informações sobre o evento e acesso às palestras, acesse www.acigabc.com.br/construindoograndeabc;

últimos destaques