ACIGABC

Destaque

NESTE ANO, A ASSOCIAÇÃO APRESENTOU DADOS DE MELHORA SIGNIFICATIVA NO MERCADO IMOBILIÁRIO DA REGIÃO


30.11.2019



O evento aconteceu no auditório do Senac São Bernardo, no dia 31/10, promovido pela ACIGABC (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), e reuniu especialistas e profissionais do mercado para discutir as tendências e tecnologias do setor da construção civil, além de apresentar um novo olhar sobre o perfil do consumidor de imóvel da região, auxiliando as incorporadoras das sete cidades a entenderem o momento econômico e social do público, para que os lançamentos tenham cada vez mais sinergia em busca do cliente.

MELHORA
Neste ano, a associação apresentou dados de melhora significativa no mercado imobiliário da região, que lançou 98% mais produtos no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado, e para manter o setor do ABC aquecido, o evento tem se mostrado importante a cada edição, trazendo convidados importantes para discutir melhores práticas e novidades.

DOIS BLOCOS
A programação foi dividida em dois blocos. Na parte da manhã, com foco no mercado da construção e tendências, com palestras por exemplo de Moacir Niehues, diretor executivo da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Olivar Vitale, presidente do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), Roberto de Souza, presidente do Centro Tecnológico de Edificações – CTE e Guilherme Takeda, arquiteto, paisagista e doutor em Neurociência.

Na parte da tarde, com foco no corretor imobiliário, com conteúdos para melhorar a performance de vendas.

CONVIDADOS
Além disso também participaram do encontro o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, Marcus Santaguita, presidente da ACIGABC, e Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP, que participaram do painel com debate de convidados ao final do período da manhã.

UNIÃO
Em suma, “O mercado do Grande ABC está se recuperando da crise que o Brasil tem vivido nos últimos anos, e parte disso é a parceria firmada entre incorporadoras e construtoras participantes da ACIGABC. Muitas têm se unido para lançar produtos em conjunto, uma forma inteligente e prática de seguir no positivo, além de reunir as melhores características de cada uma para resultados benéficos ao cliente final. Nosso evento também já é tradição na região e traz informações e tendências essenciais para a melhoria do setor”, destacou em conclusão Santaguita.











últimos destaques